DIREÇÃO DE MESTRE GENELOHIM

ANO I 

ORIENTE DO BRASIL   

   NO 1

                                                              NOSSO APARECIMENTO

PESQUISAR sobre o homem, suas origens, seu progresso material e espiritual, suas perspectivas de crescimento em todos os sentidos, sua incessante busca da felicidade – tudo isso é objeto desta nova publicação, que surge num momento que, à semelhança de outros, passados, é considerado crucial para o destino da raça humana.

CRUCIAL, na verdade, é sempre o momento presente, pois, seja qual for a ocasião, o mundo estará  vivendo acontecimentos de diferentes feições: alguns, ameaçadores, como guerras, adversidades e conflitos diversos; outros,  prometedores de benesses, como avanços científicos e atos de amizade e benevolência...

CONCLUÍMOS que a raiz de tudo não está onde geralmente se procura, mas numa esfera que transcende as costumeiras questões.  SIM, a raiz está longe das preocupações humanas habituais – incrustada em seu interior!

QUANDO o indivíduo consegue aquietar sua mente, expulsando dela o turbilhão de pensamentos que incessantemente a povoam... Quando ele, pela meditação, atinge a um mais elevado patamar cognitivo, começa a entender a REALIDADE em que vive, a qual abarca uma órbita além do tempo e do espaço!...

NOSSA existência é eterna, comportando muitas vidas...

JUSTAMENTE por acreditar nessa realidade, é que nos lançamos ao trabalho de edição desta revista, compilando material de várias fontes, sempre com o objetivo de contribuir para a elevação do nível de conhecimento de nossos semelhantes.

QUE os Mestres de Sabedoria nos abençoem e ajudem na realização deste objetivo maior!                      

                                                                             

Genelohim


          

                                               CONHECIMENTO – maio de 2015                                    Pág  2  

O EGO e a MENTE

         Se o Discípulo conseguir diluir a mente e o ego, e viver somente no SER, ele alcançará a Suprema Realização. Pode viver no mundo, mas com um invólucro para se proteger das adversidades da matéria.

Destruir o Ego e a Mente, quando recomendados pela Doutrina, não significa uma autoanulação alienante, mas a superação das negatividades e das limitações dessas duas instâncias humanas.

Na verdade, o acesso ao Conhecimento Superior, ao qual se chega através da Meditação, pressupõe tal “destruição”, que podemos denominar de transformação e mesmo revolução, dadas as diferenças que iremos notar e sentir no grande processo de superação dos liames mundanos.

“Eu não sou este corpo!”, “Eu não sou esta mente!”, “Eu não sou este ego!“... EU SOU O QUE SOU - manifestação da Divindade na Terra!

Vivendo na Doutrina, o Discípulo se sentirá protegido contra muitos dos percalços desta vida mortal, pois estará vivendo o divino processo que conduz à Imortalidade!...

In Nova Doutrina de Ramana Maharshi 10.6.  -  Mahabhutani & Indrananda.

                              Contato:  mahabhutani@yahoo.com.br


                                             

                                             CONHECIMENTO – maio de 2015                                        Pág 3

                                            

O SER PURO

 

Mergulhando no Oceano Profundo trazemos uma Coroa de pérolas, e doamos ao Ser Puro, que a transformará na Essência mais sublime do Ser em ascensão!...

 

Despidos de todos os Invólucros, finalmente chegamos até ELE, o SER Puro, que resume a Realidade Oniabarcante Infinita!

O mergulho no Oceano Profundo é, na verdade, para dentro do próprio Íntimo, onde residem as mais belas pérolas do Conhecimento Superior...

Esse Conhecimento, feito energia e força, impele o Iniciado para cima, através de um tubo de Luz, fazendo com que ele alcance, finalmente, o Mais Alto!

Religando-se à sua Essência, ele passa a absorver energias de altíssima voltagem, que deve esparzir no Universo, para todos os Seres da Criação.

A partir de então, o Iniciado assume sua condição de Divindade, atuante no processo criador, que é incessante e ilimitado!...

Aqui, damos a conhecer uma terceira opção para o Iniciado Maior.

Além de poder escolher entre permanecer na beatitude do Samadhi ou descer para ajudar seus semelhantes a trilharem o Reto Caminho, ele pode, também, optar por uma outra condição!

Tendo se identificado com o SER Puro, este grande Mestre é capaz de, permanecendo totalmente ligado à Divindade, recebendo portanto um tremendo potencial energético, -- esparzir energia e luz para a Humanidade, cumprindo assim duas missões: adoração total e permanente ao SER Puro, e ajuda providencial ao planeta Terra!

O trabalho da Terceira Opção é o que vimos realizando, tendo iniciado quando ainda encarnado. Uma vez desencarnado, dependemos da colaboração de Discípulos escolhidos por suas qualidades espirituais.

Outros Seres, como nós, trabalham desta forma, a maioria desconhecida do mundo físico. Cada um deles contribui decisivamente para a manutenção do equilíbrio entre os inúmeros astros dos sistemas solares...

Que sentimentos de inferioridade sejam repelidos e banidos de suas mentes, e que, em contrapartida, ufanismo e vaidade também não tenham ingresso em seu mundo!


                                                CONHECIMENTO – maio de 2015                                     Pág 4

Nossa Missão

ESTE símbolo retrata com fidelidade o que pretendemos, ao editar esta revista: pesquisar as origens do homem, seu progresso e perspectivas de crescimento, em seu sentido mais alto, na incessante busca da felicidade.

PARTINDO da terra, do solo que pisamos, erigimos uma pirâmide, sublime instrumento de apoio ao trabalho espiritual, tornada ainda mais eficiente pela vigilância do Olho Divino, que investiga e tudo vê... 

O GLOBO ALADO, contendo uma síntese da Spira Legis, a espiral da Lei que concentra o Saber Iniciático, lança-se em direção ao Mais Alto (Excelsior!) às paragens gloriosas onde habitam os Seres Estelares, representados pela Deusa Nuit, que abençoa, protege e esclarece a todos que resolutamente se dirigem ao Infinito da Sabedoria!...

LONGO é o Caminho que conduz à Iluminação e à Transcendência, e, ao percorrê-lo, enfrentamos inúmeras dificuldades, mas, ao vencer, ao superar os óbices, tornamo-nos cada vez mais fortes e resolutos!

NUNCA desistir, nunca perder a esperança, nem descrer dos ensinamentos dos Mestres de Sabedoria, esta a firme posição que nos cabe  manter!


VOLTAR PARA INDEX

Conhecimento, Sempre

fale conosco:  

Conhecimento de Mestre Genelohim está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em www.nitcult.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.nitcult.com.br.

© Copyright 2015 -  CONHECIMENTO - jornal on line. - Direitos Reservados.