Academia Fluminense de Letras lança o volume XVI   de sua Revista, que completa 56 anos de existência

REPORTAGEM:  SEBASTIÃO CARVALHO E  ROSA MARIA ROSSI

JULHO de 2005 - Publicando trabalhos de 64 acadêmicos, literatos que dedicam suas vidas, seu talento, sua criatividade, à produção de obras que engrandecem as letras, ciências e artes do Estado do Rio de Janeiro, do Brasil, a Academia Fluminense de Letras, que desde 1917 promove a causa da cultura e da fraternidade, em nossa terra, merece receber, na pessoa de seu atual Presidente, Dr. Edmo Rodrigues Lutterbach, as mais dignas manifestações de apreço, carinho e solidariedade

"Esperamos que esta Revista seja igualmente bem acolhida pelos intelectuais que irão recebê-la, especialmente os das Academias de Letras, Institutos Históricos e de outras instituições similares, pelos próprios autores dos trabalhos nela inseridos, e por aqueles que se interessam pela literatura".  Palavras do acadêmico Edmo Rodrigues Lutterbach, Presidente da AFL e organizador da obr.

Gloria Blauth, diretora da Biblioteca Estadual de Niterói, acadêmicos Vilmar Lassance, Edmo Rodrigues Lutterbach, Neide Barros Rêgo, Eneida Fortuna Barros, Gracinha Rego, a editora Maria José Peneluc integraram a mesa diretora dos trabalhos do lançamento da importante Revista da Academia  Fluminense de Letras. Também o Prof. José Inaldo Alonso, que não aparece na foto, participou. Ele é o 1o primeiro tesoureiro da Academia.
Edmo Rodrigues Lutterbach, Neide Barros Rêgo,  Gracinha Rego, da Comissão de Redação da Revista, e Marly Prates, Lenize Vasconcelos, Myldred Almeida e Fabiana Latgé, do grupo de apoio, no lançamento.  Trata-se de um volume de 304 páginas, bem encadernado, capa artisticamente ilustrada com fotos da sede da Academia Fluminense de Letras. Uma obra de referência, que fixa para o futuro momentos significativos da produção literária da cidade. 

 

Neide Barros Rêgo, soprano,  ex-governador Togo de Barros, acadêmico, assíduo freqüentador dos eventos culturais da cidade,  a exímia pianista, professora Therezinha de Maria Carvalho Pinto e seu esposo, o consagrado barítono Dulcydides de Oliveira Pinto. Neide trabalhou incansavelmente na equipe organizadora da Revista. O casal Therezinha e Dulcydides abrilhantou a  festa de lançamento, com sua apreciada arte, apresentando belas peças musicais. 

O jornalista Sebastião Carvalho e a repórter Rosa Maria Rossi fizeram questão de posar com o ilustre casal Walmir e Neide, poetas e artistas perfeitamente integrados na vida cultural da cidade, sempre prontos a colaborar para o brilhantismo dos eventos, especialmente os que tem por objetivo ajudar às pessoas carentes. Este harmonioso casal, que sabe muito bem distinguir os verdadeiros valores de uma vida dedicada à prática do bem, há de continuar por muitos anos a nos brindar e honrar com sua marcante e profícua atuação.  

CONFRARIA VIRTUAL DE NITERÓI

UMA PARCERIA CULTURAL DE ALTA SIGNIFICAÇÃO...

Niterói Cultural, EM PARCERIA COM O GRUPO MÔNACO DE CULTURA - LIVRARIA IDEAL, LANÇOU A CONFRARIA VIRTUAL DE NITERÓI, VISANDO AO APRIMORAMENTO DA COMUNICAÇÃO DE NOSSOS ESCRITORES ENTRE SI E COM A SOCIEDADE, ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SITES PESSOAIS.  PARTICIPE! 

© Copyright 2005. NITCULT. Direitos Reservados.


MAIS REPORTAGEM

VOLTAR PARA NITCULT